sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Não creio na Ressurreição.

Em Gênesis 2:7 “O Senhor Deus formou, pois, o homem do barro da terra” Eclesiastes, 12 (5, 6 e 7) 5 “...porque vais à casa eterna, ...” (morte do corpo) 6 “...antes que se rompa o fio de prata...” (fio que liga o espírito ao corpo) 7 “... e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu” Vemos então que o nosso corpo é feito do barro (pó), e o barro ou pó volta a terra, e o espírito volta a Deus. Esta claro que o corpo não renasce. Do pó ao pó.
Paulo em 1 Corintios 15:44 diz: semeado corpo animal (feito do pó), ressuscita corpo espiritual. Se há um corpo animal, também há um espiritual.
Paulo tem ainda o cuidado de ensinar em 1 Corintios 15:39, que “Nem todas as carnes são iguais: uma é a dos homens e outra a dos animais; a das aves difere da dos peixes.” Isto é, que o Espírito do homem renasce sempre em corpo humano. Porque ele explicou isto? Porque ele pregava aos Gregos, e os grego criam na metempsicose, que é a crença na possibilidade de um espírito humano voltar à vida terrena no corpo de um animal. Logo: a ressurreição no sentido da igreja romana de Constantino, como pregam os católicos e evangélicos não será no mesmo corpo, porque se fosse assim, Paulo não precisaria se preocupar em combater a metempsicose. Sabedoria 8:19 e 20: "Eu era um bom rapaz, por isso caí num corpo perfeito”. Temos nestes dois versículos 3 questões: 1° Preexistência do Espírito: Eu era um bom rapaz, ou seja, na vida anterior, ou era quando? 2° Karma: Por ser um bom rapaz ele ressuscitou em um corpo perfeito. 3° Reencarnação: “por isto cai num corpo perfeito”. Paulo nos ensina, em Filipenses (1;23) que o Espírito não morre junto com o corpo que ele habita, mas continuará vivo após a morte do corpo: “Sinto-me pressionado dos dois lados: por uma parte, desejaria desprender-me para estar com Cristo - o que seria imensamente melhor”. Se lermos os versículos 21 e 22 fica claro que Paulo quer a morte do corpo para seu espírito ir livre ao Cristo. E em João 6:63, temos o próprio Jesus dizendo: “O espírito é que vivifica, a carne de nada serve. As palavras que vos tenho dito são espírito e vida.” O Espírito vive, a carne pra nada serve. Isto dispensa qualquer comentário.

Mas poderiam citar
a clássica "E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo", (Hebreus 9:27). De fato o homem morre uma vez só "e bem morrido MESMO". “Aquele que desce à sepultura, jamais se levantará” (Jó 7,9). Além de que, esta afirmação do Livro de Jó nos mostra como o homem era visto pelos semitas, pelo seu lado fenomênico, material, mostra-nos também que a ressurreição não é do corpo, mas do espírito, pois jamais subirá o que desce à sepultura, isto é, o corpo, a carne. Realmente, a ressurreição do corpo é do Credo da Igreja romana. Mas a da Bíblia é do espírito: "Temos dois corpos, um da natureza e outro espiritual; ressuscita o espiritual” (1 Co. 15,44). A ressurreição, inclusive a de Jesus Cristo, é também do espírito. Quando o espírito reencarna, ele ressuscita (ressurge) na carne. Quando o homem morre, seu espírito ressuscita no mundo espiritual, ou volta se precisar resgatar algo para sua evolução, para cumprir cada til e cada i antes que possa sair debaixo de céu e sobre a terra, até que aprenda a amar como Jesus nos amou. "Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, e daí jamais sairá" (Ap. 3,12).

Logo, sem Zumbis...

Nenhum comentário: