domingo, 19 de agosto de 2007

Deus ama o pecador mas abomina o Pecado



Jesus disse: "Não há pecado ; sois vós que os criais, quando fazeis coisas da mesma espécie que o adultério, que é chamado 'pecado'. Por isso Deus Pai veio para o meio de vós, para a essência de cada espécie, para conduzi-la a sua origem."
(Evangelho de Maria Madalena)

Quando vejo os " " "cristãos" " " falarem do "pecado", assim como falam com sua HIPOCRISIA a covarde frase "Deus ama o pecador mas abomina o pecado" vejo ai claramente, nitidamente o limite de seu entendimento, da sua compreenção do que Jesus nos ensinou. Vejo assim, tão transparentemente até onde vai o Cristo dentro deles.
O amor ao próximo, fazer ao próximo o que esperamos a nós mesmos e a compreenção do porque não devemos julgar é uma porta que seus orgulhos e vaidades não conseguem ultrapassar.

2 comentários:

Éverton Vidal Azevedo disse...

Odeio esse clichê "Deus ama o pecador mas abomina o pecado". Sem dúvidas precisamos deixar de lado nosso orgulho e vaidade para poder compreender a Verdade do amor.

Abraços!
Inté!

João disse...

Meu caro, o que essa frase significa (por mais batida que seja), é o seguinte: Deus ama o pecador, que é você e eu, mas ele abomina o pecado que cometemos... isso quer dizer, que ele quer nos ajudar a nos limparmos, pois nos ama... e se a pessoa for um cristão de verdade, não vai olhar para seu pecado... vai sentar-se ao seu lado, e oferecer-te ajuda... assim como Jesus ensinou... e se você quiser mudar suas atitudes, não voltará a cometer pecados voluntários... é aqui que entra a questão de mudança de vida, de conversão realmente... "os cristãos" são seres humanos, portanto comete pecado, e se disser que não comete, já está pecando... e Cristo não está nele... por isso, é que devemos sempre olhar para Jesus e pedir perdão em tudo o que fazemos...