domingo, 29 de julho de 2007

Os Crentes

Embora eles não tenham o mesmo conhecimento, fazem-me lembrar os sacerdotes nos tempos de Jesus. Sentavam na cátedra de Moisés, onde foi o templo de Salomão.

Eles eram os donos das escrituras sagradas, detinham o que chamamos hoje o Velho Testamento feito a mão pelos autores bíblicos. Eles eram os líderes espirituais herdeiros de Moisés.
Eles guiavam o povo de Deus, seguros em sua fé. Eles tinham um protótipo de messias que esperavam, o messias veio...

...era Jesus.

Veio Jesus e confundiu o orgulho deles, eles que eram donos da "verdade", iguais os crentes, agiam como os crentes de hoje, embora com alguma propriedade, pois eram o que os crentes de hoje fingem que estudam.

O povo de deus, orgulhoso do que pensava saber, negou Jesus, tão diferente do protótipo que tinham...
os crentes, orgulhosos por se acharem a igreja de Jesus, negam toda a sua essência quando se fecham em seus guetos e não consideram irmãos aqueles que não se sentam com eles em suas igrejas.

Os sacerdotes, com milênios de História, sacrifícios de animais, organização, igreja formada, riqueza, não se igualaram ao que Jesus fez em obras na sua pequena passagem.

Os crentes, com séculos de História, sacrifícios da própria natureza humana, organização, milhares de igrejas e denominações, riqueza e fortuna vinda de dízimos e ofertas generosas de bilhares de fiéis, não fizeram nada além de construir mais igrejas para levarem as pessoas para as igrejas para construirem mais igrejas para levarem as pessoas para as igrejas para construirem mais igrejas para levarem as pessoas para as igrejas para construirem mais igrejas para levarem as pessoas para as igrejas para construirem mais igrejas para levarem as pessoas para as igrejas para construirem mais igrejas para levarem as pessoas para as igrejas para construirem mais igrejas para levarem as pessoas para as igrejas para construirem mais igrejas para levarem as pessoas para as igrejas para construirem mais igrejas para levarem as pessoas para as igrejas para construirem mais igrejas para levarem as pessoas para as igrejas para construirem mais igrejas...

Nenhum comentário: