sexta-feira, 27 de julho de 2007

Crente segue Satanás

Jesus nos falou para amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Não falou para amar os que estão dividindo o banco da mesma igreja. Amar o próximo, independente de quem seja é seu maior ensinamento. Sabemos que a palavra hebraica SATANAS significa adversário. Logo aquele que julga é um seguidor de satanás pois faz o contrário do que Jesus nos pede.

Disse também que quem não coloca em PRÁTICA Seus ensinamentos constrói sua casa sobre a areia. Logo, apenas adorar, desdenhando a obra...

Ser adversário não significa o que a igreja disse quando queria se formar e impor o medo como contrapeso num ente do mal, mas simplesmente nossa prática contrária aos ensinamentos do Cristo.

Ou seja:
Em vez de vivenciar o que Jesus veio nos ensinar e para isso deu Sua vida, assim como os apóstolos que levaram o evangelho para que entendêssemos isso e vivêssemos isso, fica-se apenas repetindo como disco riscado, como se o propósito de tudo fosse apenas colocar num mesmo cerco todo o mundo. chamando as pessoas para irem às igrejas para aprenderem a mesma coisa para chamar as pessoas para irem às igrejas para aprenderem a mesma coisa para chamar as pessoas para irem às igrejas para aprenderem a mesma coisa para chamar as pessoas para irem às igrejas para aprenderem a mesma coisa...


E quando essas pessoas chegarão ao ponto de entender que já chega de cercar o mundo nas igrejas e saber que a igreja é o mundo todo?

Ou melhor, quando vão VIVER como Jesus nos ensinou? Olhando cada pessoa, desde a mais santa ao mais horrível assassino como nosso irmão? Quando vamos entender que somos uma mesma família e somos filhos do mesmo Pai?

A contemplação inútil consequente da adoração transforma Jesus num totem sem sentido e sublima o verdadeiro trabalho que fomos todos convidados a fazer, que é a verdadeira caridade, o Amor ativo, operante.

A contemplação é adversária do amor vivenciado.

Jesus ensinou o Amor, a contemplação é adversária.

O irônico é que crentes, que fazem tanto estardalhaço, saem atrás de pessoas para encherem suas igrejas e JULGAM as que estão fora, achando-se os verdadeiros cristãos acima de Toda a Verdade, sentem-se os Anjos enviados do céu por Deus "em pessoa"...

São na verdade ADVERSÁRIOS dos ensinamentos do Cristo.

Seriam os crentes os seguidores de Satanás?

Nenhum comentário: