segunda-feira, 23 de julho de 2007

O Evangélico

Um Evangélico pode ser:

Uma pessoa que encontrou em Jesus um caminho e compartilham com as pessoas que ama a sua felicidade. É humilde como Jesus (com toda a sabedoria) e ama a todos, tem sempre um sorriso e sabe escutar, sabe ponderar quando injustiçado e sempre tenta criar condições de Paz. Não julga ninguém, pois como cristão, sabe que só a Deus cabe essa tarefa e que nós homens, nada sabemos e somos aprendizes, bastando nos amar e confiar que assim, tudo se dará para o melhor de todos. Quando há injustiça, posiciona-se a favor do oprimido, mesmo que o agressor seja um irmão da igreja e a vítima o maior pecador. Porque vê com os olhos da justiça e nao rótulos vazios criados nas igrejas. Não se preocupa com a fé alheia, segue e dá exemplo.


Mas um Evangélico TAMBÉM pode ser:

O mais hipócrita que um homem pode ser. O mais pobre de espirito, o menos evoluido, e tudo o que há de pior na raça humana, se encontra num evangélico fanático que não se olha e só sabe enxergar nos outros, o próprio defeito. Não é a toa que os maiores assassinos do mundo sao dessa espécie de evangélicos: Acham que sabem tudo e mesmo que mostrem outras interpretações, por mais coerentes que sejam, duvidam, afinal creem que sao guiados pelo espirito santo e justificam na Biblia o que lhes convém. Alguém que só tem maldade no coração, que julga, que ofende, que se exalta e vê o mundo da mesma maneira. Justifica-se sendo cristão, mesmo não tendo a capacidade de perceber, graças ao espírito mesquinho e orgulhoso, que é tudo o que Jesus condenou, que Jesus nunca apontou um pecador pelos pecados, mas ensinou o melhor caminho COM O EXEMPLO.
Um crente fanático está sempre pronto para acusar, nunca faz uma auto análize, para eles, basta saber que são cristãos e vão às igrejas, a prática não importa, basta bater no peito e dizer: sou cristão!
É o que dá o tapa, e se alguém oferece a outra face, bate de novo, pois se considera o único cristao e dígno de tal. Pessoas assim terão sempre a minha mais ridícula impressão, menor apenas que suas próprias atitudes.

Um comentário:

Éverton disse...

hahah Eu lembro desse texto, tem tempo ein? Li na antiga APC.
Vocè tem toda razao.
Abraços!